Como manter a saúde mental em tempos de pandemia

por Denyha - 11/12/20
Veja outros Posts

Como manter a saúde mental em tempos de pandemia

Como manter a saúde mental em tempos de pandemia

Dicas para ajudar a manter a saúde mental em tempos de pandemia:

 

1️⃣ Evite a exposição excessiva a informações

Passar o dia lendo informações alarmantes sobre a pandemia alimenta a ansiedade constantemente. Limite o tempo de acesso a essas informações. Defina um ou dois momentos do dia para checar alguns meios de comunicação, por exemplo. E tenha atenção também à origem das fontes, para evitar caindo em fake news.

2️⃣ Pratique atividades físicas em casa

As atividades físicas ajudam muito na promoção de saúde e bem-estar tanto físico quanto mental. Pratique atividades em sua própria casa, caso não esteja se sentindo seguro em retornar para a academia. Na internet, diversos educadores físicos estão ajudando com orientações.

3️⃣ Mantenha a comunicação com familiares e amigos

O isolamento social nos distancia fisicamente da família e dos amigos. Procure manter seus relacionamentos nas redes sociais, por ligação telefônica e também por chamada de vídeo.

4️⃣ Tenha hábitos saudáveis

O corpo e a mente são interligados. Por isso, bons hábitos corporais, como alimentação, hidratação e noites de sono de qualidade contribuem muito com o equilíbrio da mente. Logo, são boas dicas para o momento, mesmo que seja difícil colocá-las em prática.

5️⃣ Dedique-se a atividades recreativas

Dedique parte do seu tempo à arte e ao que gosta de fazer — como ler, desenhar, ver filmes ou meditar. Isso traz mais bem-estar e tranquilidade para você na sua nova rotina.

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar